terça-feira, 15 de abril de 2014

Internacional 4 x 1 Grêmio Bi Patrick Garrighan



Internacional 4 x 1 Grêmio
É tetra!
Agora é oficial: não dá mais! Não existe mais rivalidade no Rio Grande do Sul. Fato lamentável, porém verídico. Existe apenas uma espécie de paternidade, onde o pai veste vermelho e o filho veste azul. Ontem mesmo o Estádio Centenário foi palco de um crime. O Grêmio foi estuprado!
Na primeira etapa, o jogo estava parelho. Muito feio, por sinal. Lançamentos longos e bola para o mato. Talvez em virtude disso, Paulão era o destaque.
Porém, Werley decidiu dar uma ajudinha ao Colorado. Rafael Moura tirou dele dentro da área, fez a parede estilo pivô de futsal e serviu D’Alessandro, sozinho, de frente para o gol. Todos sabem que o gringo não perdoa, principalmente em clássicos. 1 x 0.
Reservei um parágrafo apenas para Andrés Nicolás D’Alessandro. É impossível definir esse “quase anão” argentino em uma, duas, três palavras. Mito, gênio, craque, ídolo, maestro, D’10s! Te amo, D’Alessandro! Te amo, cara! (porém hétero, é claro)
Na segunda etapa, um MASSACRE! Logo aos 2 minutos, Alan Patrick cruzou e Alex se antecipou a Marcelo Grohe. Lindo gol, daqueles típicos de pelada. Tava muito fácil!
Nesse momento, no Centenário já ecoavam os gritos de “Olé”. Motivo para o Inter parar e administrar? Claro que não!!! Aos 10, D’Ale invadiu a área e sofreu pênalti. Por pena, talvez, não quis cobrar. Deixou a tarefa para Alan Patrick, que não desperdiçou. 3 x 0!
Aos 12 minutos, o golpe final. O nocaute! O Colorado entrou a toques dentro da área, Alex driblou Grohe e mandou para as redes. Humilhação para os azuis.
Cabia mais. O imort4l (desculpem, não resisti) tricolor estava tonto, morto. Mas o Internacional diminuiu o ritmo.
O Grêmio até diminuiu. Ernando marcou contra. Até a torcida Colorada aplaudiu. Era o ápice da ~zuera~. Sim, só o Inter marcou gols no clássico! (risos)
4 x 1 com autoridade. Quarto título consecutivo! Mais uma vez mostramos que o RS tem dono! Agora, são 26 vitórias a mais no clássico. Chega a ser cômico. Procura-se rival!

 É O INTER!

0 comentários:

Postar um comentário