sábado, 30 de julho de 2016

D'Alessandro: Te extraño Capitán! Por Rosita Buffi





São seis meses sem D'Alessandro.
Em fevereiro de 2016, D'Ale se transferiu para o River Plate por empréstimo, no qual ele iniciou sua carreira futebolística. Deixou o Internacional, Clube que a quase 8 anos 'lhe deu tudo", como sempre falava ( D'Ale completaria 8 anos de Inter hoje)
Li nas redes sociais pensamentos diversos: Muitos apoiaram sua ida, mas esperavam sua volta. Outros agradeceram sua saída, afinal estava velho e lento. Outros, como eu, tristes por saber que quem estava perdendo era nosso amado Inter.
Na realidade, sentimentos dúbios me assolavam o coração, pois sabia que parte de mim o queria longe desse sombrio 2016 que vislumbrava, com essa direção incompetente, e por outro lado saber que ficaria quase um ano distante dele, me deixaria arrasada! Mesmo o acompanhando e tendo contato diário com ele, divulgando sua temporada no River, mesmo assim, a saudade, ela é demais!
São seis meses sem D'Ale. Sem aquela alegria de vê-lo driblando, cobrando falta, escanteio, correndo com seu jeitinho peculiar, questionando companheiros, gesticulando como se estivesse brigando consigo mesmo, impondo respeito em campo com juízes e adversário. Saudade dos encontros no CT para conversar sobre passado, presente e futuro...Saudade de suas entrevistas, de como ele sabia causar uma polemica, de como dava a cara a tapa nos maus momentos, e de como agradava a torcida sabendo fazer uma cornetinha sempre na hora certa. Saudade de mima-lo com chocolates e afagos...
O que  vejo agora, é um mar de murmúrios e pedidos de "volta D'Ale", até pelos mesmos que o queriam longe e diziam "o ciclo acabou"! Não só da mídia, esses nem levo em conta, mas colorados, que esquecidos do que D'Alessandro fazia em campo, o achavam ultrapassado pra o Clube. Que ironia, INTER esse ano está capenga, falta liderança, craque e alguém que tome as rédeas em campo, Falta nosso Capitão. Nosso 10!


 Estaríamos na mesma com ele? Quem sabe? Não nos foi dada essa opção!
A saudade pesa, mas sou daquelas que hoje, está feliz por ele estar longe daqui, com toda essa desorganização que impera nosso dept de futebol. Obvio que sei que a culpa recairia nas costas dele.
Como sempre fizeram...e ele aguentava tudo. Sabem por que né? Amor a camisa. Ao Clube e a torcida. Ele sempre respeitou demais a torcida colorada. Faria qualquer coisa por ela..e faz ainda longe daqui, só olhar nas suas publicações, nunca esquece da gente.


D'Ale é um ídolo colorado. E com certeza ainda nos dará alegrias, Seu ciclo é obvio que não terminou, ele nos eleva a outros patamares com sua bondade e respeito ao próximo, e junto com ele o Inter cresce. Lance de Craque, Campanhas de Coleta de Agasalhos, sempre pronto para ajudar alguém que precisa, muitas vezes ele mesmo vê os pedidos e nos chama para fazermos algo.
D'Ale sabe ser ídolo. Sabe o que isso representa e sua parcela de responsabilidade.
Mais cinco meses nos separam de ter de volta nosso craque vestindo a camisa 10 vermelha, que lhe cai tão bem. Cinco meses que me separam daquele abraço apertado e cheio de carinho, coisa de amigo. Falta pouco colorado, logo poderemos cantar a sua escalação com todo amor em nossas vozes, amor que ele merece, D'Alessandro, e dale D'Alessandrooo!
Cinco meses, passem rápido por favor!!!







0 comentários:

Postar um comentário