sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Parabéns D'Alessandro! Estamos felizes, mas...

Texto: Fabricio Kichalowsky




D’Alessandro e a falta que um líder faz...

Ver Andrés D’Alessandro comemorando a conquista de mais uma Recopa Sul-Americana, dessa vez pelo glorioso Club Atlético River Plate, dá um misto de felicidade e tristeza. Peraí que eu explico. Felicidade porque, obviamente, a gente sempre fica feliz pelo gringo, um cara sensacional, apaixonado pelo Colorado e exemplo de ídolo no trato com os fãs. É impossível não torcer pelo seu sucesso, onde quer que ele esteja. E é também por isso que bate a tristeza, por vê-lo longe do Beira-Rio justamente no momento em que o Clube mais precisa dele.

Não vale a pena discutir os motivos da sua saída temporária do Inter, mas não há como não ligar sua ausência ao momento que vivemos. Houve quem o achasse velho, houve quem pensasse que o seu prazo de validade no Clube havia acabado, mas a verdade é que o D’Ale faz falta pra cacete. Em 2013, quando o Dunga foi demitido em meio à temporada e vivemos um momento tão conturbado como o atual, ele foi fundamental para o Colorado se manter na 1ª Divisão. Não por acaso, acabou condecorado com o Prêmio EFE de Melhor Jogador Estrangeiro do Brasileirão daquele ano.

D’Ale sempre foi um dos principais líderes do vestiário colorado, e referência técnica para muitos jogadores do elenco. Com Aránguiz, formou uma dupla infernal pelo lado direito no time do Abel de 2014. Em 2015, encontrou em Diego Aguirre um técnico perspicaz que soube utilizá-lo como um coadjuvante de luxo, e o resultado foi uma Libertadores espetacular, com atuações memoráveis (como esquecer do GOLAÇO contra o Galo, no Beira-Rio?) e uma campanha que nos levou às semifinais e fez todo colorado sonhar com o tri da América.

Parece incrível, mas isso foi há apenas um ano. E os últimos sete meses têm sido ainda mais difíceis de suportar, vendo o Inter definhar aos poucos enquanto um dos maiores jogadores da história do Clube, que poderia estar aqui, ajudando a gente a superar esse momento terrível, levanta mais uma taça no River. D’Ale, meu velho: tô triste, mas tô feliz. Triste, porque tua liderança faz muita falta. Mas feliz, porque tu merece tudo que conquistou até aqui. Por um momento, o Clube pode ter achado que tu era dispensável, mas pra torcida colorado tu sempre vai ser imprescindível.









0 comentários:

Postar um comentário