segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Admiração! D'Alessandro. By Cristiane Veiga



Por quê tanta admiração? Por quê tanto carinho?




 O começo de tudo é o respeito. Respeito pela coragem, garra, determinação, dedicação, paixão pelo que faz, respeito pelo profissional.



Depois vem a admiração! Admiração pelo gênio da bola que és, Andrés D'Alessandro! Admiração pelo teu futebol, por tua capacidade de decidir uma partida, pela leveza com que provocas o rival! Admiração pela coragem de se mostrar diante de maus resultados, em assumir a responsabilidade, nas boas e nas más!



Te conhecer pessoalmente, ser recebida no CT sempre com um sorriso no rosto, com atenção e carinho, faz com que estes sentimentos te tornem cada vez mais respeitado e admirado!





 Respeito e admiração levam naturalmente à idolatria! E estes ingredientes te tornam um dos maiores ídolos que a história colorada já viveu! E como não canso de te dizer, terei o prazer de contar aos meus netos, pois meu filho já vivencia, que vi o maior e melhor jogador colorado ao vivo! Guardo as fotos, os autógrafos, como prova de todos os momentos compartilhados com meu ídolo! Assim como as conversas, cada palavra,  risada, estão guardadas em um lugarzinho especial na memória e no meu coração!



Assim, tento explicar o impossível. Tento achar explicação para tanta admiração, explicação para a idolatria que tens por parte da grande maioria dos colorados.



Tento, mas esse sentimento é impossível de ser explicado! Este sentimento, apenas se sente!



Ídolo é ídolo!



Não se explica, se sente!


D'Ale tranquiliza torcedor: Ninguém vai cair!"


 
Foto: Alexandre Lops



D'Alessandro nunca se omitiu aos torcedores, nem nas boas , nem nas más. E tenho certeza que quando ele achar que já deu o seu máximo no INTER , será o primeiro a querer sair. Diretoria , nem técnico algum precisará coloca-lo no gelo. D'ALE não é e nunca será jogador de estar em "lista de dispensa". Torcida Colorada : É assim q vcs querem tratar a quem sempre respondeu com amor ao nosso Inter? D'ALE um dia  vai sair do Inter. Morar longe. Vestir outra camisa. Mas hj ele é D'Alessandro, nosso Capitão. Eu o respeito e ele me representa.

Foto: Eduardo Moura / Lance Press


A chegada do Internacional a Porto Alegre foi conturbada, como o momento do time em campo. O desembarque no Aeroporto Internacional Salgado Filho teve tentativa de drible em torcida e imprensa, protestos por parte da torcida principalmente contra o presidente Giovanni Luigi, e uma promessa de Andrés D'Alessandro a um dos colorados presentes: que o time gaúcho não vai cair para a segunda divisão ! Um torcedor começou a cobrança "Fora Luigi! Vamos Clemer, estamos contigo. Tem que jogar bola, p..., isso é o Inter. Não pode cair. Tem que jogar", gritava o torcedor, batendo no braço, pedindo garra... 

 Um dos primeiros a sair para o saguão, atrás apenas de dirigentes e do técnico Clemer, o meia D'Alessandro foi na direção do torcedor. Segurou o rapaz pela nuca e, olhando para o torcedor, tentou acalmá-lo. "Calma, não precisa gritar. Aqui tem imprensa, não precisa gritar. Calma, cara. Ninguém vai car, calma. Ninguém vai cair", disse D'Alessandro, que ainda caminhou alguns metros com a mão sobre o pescoço do torcedor. "É preciso somar o máximo de pontos possível para evitar o pior no fim do ano", disse D'Alessandro. "Temos que começar a olhar para trás. Precisamos ainda fazer seis ou sete pontos para ficarmos tranquilos. Estamos em uma zona indefinida da tabela e temos que fazer pontos. Qualquer pontinho agora passa a ser importante”, acrescentou o argentino.

         Fonte : terra.com.br

domingo, 3 de novembro de 2013

Atlético-PR 1x0 Internacional Análise por Patrick Garrighan



 Atlético-PR 1 x 0 Internacional




Tá cada vez mais feia a coisa.


Não sei mais o que dizer. Não procuro mais culpados. Eles já são conhecidos. Não perco mais tempo tentando explicar. Não é válido. Nunca foi. É como chover no molhado. Digo apenas uma coisa: no momento, são só seis míseros pontos que nos separam do temido Z4, amigos... Já passou da hora de acordar.

Falar sobre esse jogo, para mim, é constrangedor. Não pela derrota em si, mas pelo contexto. Perder é péssimo, mas acontece, é do jogo. Porém, perder sem lutar é algo que causa um sentimento inexplicável. Mais do que tristeza. Mais do que raiva.

Hoje, eu vi um Muriel salvando. Vi um Jackson louquinho para entregar a rapadura, como já é de seu costume. Vi, nas laterais do Inter, duas avenidas. Vi um Scocco deixando a desejar. Vi o Otávio no banco. Quando pensei que nada poderia piorar, vi um Rafael Moura sendo chamado “para resolver”. Ah, e vi um D’Alessandro no meio de tudo isso. Mas o pior foi ver o Aírton. O Aírton, galera. O Aírton, que veste a 5, que já foi do Falcão. O Aírton, que seria banco até no glorioso XV de Novembro, por exemplo. É de chorar.

Aí, como se não bastasse, o gol da vitória do Atlético-PR foi marcado pelo Dellatorre. Sim, pelo Dellatorre. É, nós conseguimos tomar um gol do Dellatorre. Do Dellatorre, amigos. Nem repetindo assim, tantas vezes, eu consigo acreditar. É demais para a minha cabeça.

É triste ver o que estão fazendo com o Sport Club Internacional. 2012. 2013. Estão apequenando um Gigante. Estão apequenando o Clube do Povo.

Os 166 conselheiros que reelegeram Giovanni Luigi traçaram esse presente trágico. Esses 166 têm de ser responsabilizados tanto quando o “dito cujo”.

Enfim, o próximo jogo do Colorado é frente ao Botafogo, domingo, às 17h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Fotos: Alexandre Lops