sábado, 27 de fevereiro de 2016

D'Ale: Ele esteve entre nós! Por Rosita Buffi






D'Alessandro esteve rapidamente em Porto Alegre, aproveitando a folga no River na sexta feira, para resolver questões burocráticas com o Sport Club Internacional e particulares. 

Com sua agenda cheia conseguiu um tempinho para nos receber no hotel. No café da manhã colocamos o papo em dia e podemos ver com o ídolo que a saudade existe e sensação de "estranheza" por ir ao Inter como visitante é um fato a ser digerido...




D'Ale retornou a Argentina sexta a noite e antes, no Aeroporto, devido ao atraso no voo, convidou fãs que lá estavam para um café em sua companhia... Ídolo!!




D'Ale hj já treinouno sabado, e sente-se cada vez melhor, recuperando-se de sua lesão.
Médico do River não descarta sua participação no Clássico River Plate x Boca !

Diário Olé, um dos mais expressivos meios de comunicação da Argentina, escreveu assim sobre a vinda de D'Ale a Porto Alegre. 
Nossa surpresa ao ver uma de nossas fotos no site do Olé!!!


Clique no link abaixo: 



terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

D'Ale se recupera e pode ser relacionado para o Clássico!



Terminada la primera parte de la recuperación hoy Andrés empezó a trotar sobre el Estadio Monumental a la par de sus compañeros. 

El medico de River en dialogo con TYC Sports fue optimista y cree que la vuelta de D'Ale se podría dar el 6/3 cuando River reciba a Boca Juniors por la fecha 6 del torneo local.
Pablo Fernández.

"Terminada a primeira parte da recuperação, hoje D'Ale já pode correr no Monumental ao lado de seus companheiros.

O Médico do River falou a Tyc Sports que  está otimista em relação a sua recuperação , e que D'Ale pode voltar dia 06/03, dia que Tiver enfrentará Boca, no maior Clássico da Argentina, pela sexta rodada do torneio estadual. "





sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

D"Ale: A volta ao Monumental. Por Cristian Martins

A volta ao Monumental




Ontem, D’Alessandro voltou ao Monumental. Mas, não foi naquele estádio de Porto Alegre em que D’Ale teve o prazer de levantar o último caneco de lá, o Gauchão de 2011.
 Na realidade, D’Alessandro atuou no Monumental de Núñez, casa do River Plate, que o recebia com a camisa do River após 4610 dias.
O adversário? O modesto Godoy Cruz diante de mais 50 mil torcedores na casa do River.
O treinador Marcelo Gallardo colocou uma equipe recheada de reservas, já pensando na sequência de jogos importantes que enfrentará nos próximos 30 dias. Nesse período disputará partidas importantes da Libertadores e do campeonato local, o que inclui partidas contra o Boca Juniors e o Independiente.
D’Alessandro - uma das peças importantes do time de Gallardo para o futuro da equipe argentina – começou no banco, D’Ale entrou apenas na segunda etapa.
A partida começou dramática para o River quando aos 10 minutos, Viera abriu o placar para a equipe visitante. Aos 30, Pisculichi foi expulso e deixou a equipe do D’ale com um jogador a menos. Aos 39, o River chegou ao empate, Pity Martínez - o atual camisa 10 - acertou um belo chute da entrada da área, a bola foi no ângulo, sem chances para o goleiro. Assim, o River igualou o placar e deu ânimo para a sua equipe. A primeira etapa terminou 1 a 1.
No intervalo, Gallardo fez apenas uma substituição para o início do segundo tempo. Ainda não era o momento pro D’Ale entrar em campo. Ele entrou apenas aos 17 minutos, no lugar de Pity Martínez.
Os primeiros minutos de D’Alessandro em campo foram de muita intensidade, pois no momento o River atacava em busca do segundo gol. Aos 20, D’Ale recebeu a bola, protegeu, praticamente girou em cima de Fernando Godoy que acabou fazendo a falta, o que resultou num cartão amarelo para o jogador do Godoy Cruz.
Aos 22, D’Alessandro recebeu na entrada do lado esquerdo da grande área, só foi parado com falta. Mais um cartão conquistado pelo D’ale, dessa vez foi Gabriel Carabajal que recebeu o cartão pelo Godoy Cruz.
O ritmo seguia intenso, aos 25 minutos da etapa final quase ocorreu um gol do River com assistência do D’Ale. Após cobrança de escanteio de D’Alessandro, Arzura subiu mais alto que a defesa do Godoy Cruz e carimbou o travessão.
Aos 26, D’Alessandro fez uma falta e foi a vez dele de receber o cartão amarelo. E como de costume, ele reclamou e protestou contra essa marcação do árbitro. Normal.
O pior momento para D’Alessandro na partida chegou aos 32 minutos, quando adiantou uma bola demais que acabou saindo pela lateral, nesse trajeto D’ale praticamente desistiu do lance. Ele reagiu como se sentisse algum desconforto em sua perna, o que preocupou inicialmente a todos.
D’Ale seguiu em campo, e viu aos 37 minutos o Godoy Cruz marcar um golaço através de Carabajal. 2x1. Após isso, nada de relevante aconteceu e D’Alessandro jogou se poupando em campo para evitar que algo de pior acontecesse.
Fim de papo. River Plate 1x2 Godoy Cruz. O jogo que marcou a volta ao Monumental de Núñez teve gosto amargo para D’Alessandro com mais uma derrota do River, a segunda em dois jogos desde que começou a atuar novamente.
No domingo(21) às 21h30, o River Plate visita o Rosário Central. Já na quinta-feira(25) às 21h45, o River enfrenta o Trujillanos na Venezuela. 
Boa sorte D’Ale.












Fotos: La pagina Milionária
           @teamdale10
           @CARPoficial

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Análise: Belgrano 3 x 2 River Plate. Estréia de D'Ale. Por Cristian Martins






Empenho e qualidade técnica não faltaram, o que faltou o resultado positivo.

Hoje tivemos a primeira partida de D’Alessandro em sua nova passagem pelo River Plate, clube que o revelou e no qual passou 12 anos.
Belgrano e River se enfrentaram pela 2ª rodada do campeonato local. O jogo aconteceu no Estádio El Gigante de Alberdi em Córdoba, na Argentina. O resultado? Não foi favorável: derrota da equipe do D’ale por 3 a 2 para o Belgrano.
D’Alessandro teve culpa pela derrota? Muito pelo contrário.
O que vimos no gramado do Gigante de Alberdi foi o D’Alessandro que conhecemos, nos acostumamos e aprendemos a prestigiar no Inter: um atleta brigador, falador, que não se esconde do jogo e com uma qualidade que poucos possuem. O ambiente era favorável, antigo clube, sem toda aquela enorme pressão que ele sentia cada vez que pisava no gramado vestindo a camisa colorada. Mas, isso não foi motivo para que ele não se doasse em campo. Participou, correu, lutou, driblou e passou com qualidade, como já é conhecido.


Porém, a noite não foi fácil para ele e seus companheiros. A volta de D’Alessandro ao River mostrou para nós colorados que alguns problemas da equipe argentina são muito parecidos com os nossos.
O D’Alessandro, camisa 22 do River foi escalado inicialmente pelo treinador Marcelo Gallardo para atuar ao lado esquerdo do volante Domingo, num
4-2-3-1 que dava liberdade para D’Alessandro se juntar aos 3 companheiros mais avançados do meio campo: Ignacio Fernandéz, Luis González e Rodrigo Mora. Assim, D’ale pode atuar começando a distribuição as jogadas nas primeiras ações de desenvolvimento do avanço do meio campo do River, mas também com a possibilidade de se aventurar mais a frente já que tinha companheiros qualificados para auxiliá-lo.



No começo da partida o primeiro susto e que mostrou o desenho do restante da partida. O meio campo qualificado do River tentava dominar o jogo e l chances para que o atacante Alario pudesse marcar gols, D’ale tentava distribuir, característica conhecida do nosso gringo. Só que o Belgrano mostrou seu oportunismo aos 13 minutos, após cobrança de escanteio D’Alessandro afastou mal a bola, que logo chegou aos pés de Etevenaux, que confiante arriscou da entrada da área e acertou a gaveta, sem chances para Barovero. Belgrano 1 a 0.
Primeiros desafios do D’ale: trabalhar para superar um déficit no placar e provar que o seu erro não seria o responsável pela derrota. Só que aos 23 minutos, após cochilo dos defensores do River, Velázquez recebeu a bola com liberdade na cara do gol para ampliar o placar. Belgrano 2 a 0.


Primeiro sucesso de D’ale: participou do primeiro gol da equipe de Gallardo. Aos 26, após cobrança curta de escanteio, D’ale percebeu Domingo livre na entrada da área do Belgrano, tocou pra ele que recebeu, cortou o marcador e chutou no canto marcando um belo gol. Gol com participação do nosso gringo!
O River foi pra cima em busca do gol, em uma bela jogada D’Alessandro recebeu na ponta da grande área, só que o arremate cruzado não foi bom, ele chutou muito alto. Aos 45, mais um cochilo da defesa do River, bola atravessada para Etevenaux na pequena área marcar o seu segundo gol e colocar 3 a 1 no placar.
No segundo tempo, as propostas continuaram as mesmas, só que o Belgrano com o conforto do placar a favor. O gol de desconto chegou aos 23 minutos numa cabeçada de Alonso no canto direito do goleiro do Belgrano. D’ale se mostrou mais concentrado e confiante na segunda etapa. Por diversas vezes carregou a bola, fez alguns dribles de efeito, jogadas rápidas e inteligentes, além de outras tentativas de criação de jogadas.




Após o jogo e a derrota pude observar que o D’Alessandro terá mais liberdade para atuar no meio campo do River do que tinha ultimamente no Inter. Aqui, D’ale muitas vezes era obrigado a ficar centralizado distribuindo o jogo devido a falta de companheiros com qualidade para dividir a função e a fluidez do jogo colorado, o que o sobrecarregava e não dava a dinâmica necessária ao ataque. 
No River, enxergo que Gallardo que somar D’Alessandro junto ao meio campo que tem jogadores de qualidade e ainda conta com opções como Pisculichi que ficou no banco e Pity Martínez que entrou no segundo tempo da partida.
O River Plate está proporcionando um ambiente mais tranquilo para o D’ale trabalhar e mostrar o seu potencial e esperamos que dê frutos nesse ano de empréstimo, culminado principalmente com o título da Libertadores.(risos)
Encerro com uma frase do comentarista da ESPN argentina ao final da partida: “D’Alessandro tecnicamente está impecável. Sem dúvidas.”.
Boa sorte D’ale!







Cristian Martins é jornalista, formado pela FEEVALE!


   fotos: Twitter @teamdale10


sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Porque ficamos sem D'Alessandro. Por Rosita Buffi.




Deixei para me pronunciar, depois da comoção total, que sabia ia atingir nossos leitores. Sabíamos que VCS ficariam tristes, revoltados, órfãos. Faz algum tempo que D'Ale nos preparava para esse dia, sua saída do Inter, mas nem nós poderíamos prever que seria assim. Tão rápido. E não foi fácil para ele. Deixar um Clube q conquistou tudo: torcida, títulos, amigos, honra. Ele ama o INTER como poucos jogadores amam um Clube. Saiu de coração partido. Creiam. Mas aí a pergunta: Por que saiu?? Saiu porque o River lhe quis. Essa direção do Inter não o queria. Eles estavam em uma posição de duelo cm nosso Capitão: Sempre tentando entrar em conflito. Era escutado nos corredores, nas entrelinhas, nos puxa sacos desses mandantes nas redes socias : Temos que nos livrar de D'Alessandro. Por motivo político, sujo e mesquinho. D'Ale não se envolvia em política, D'Ale era um líder da torcida. Era pela torcida que ele aguentou muita coisa. Tinha um entendimento de amigo com ela, amava, agradava,discutia, brigava, e fazia as pazes. Nos representava em campo como nenhum outro jogador o fez. Se magoava quando escutava do torcedor, que o queria longe, fora daqui, que era velho, fim do ciclo, porque nunca isso foi verdade, ele tinha e ainda tem muito para jogar. E ainda tem a parte do respeito. Por tudo que ele aguentou, e mesmo assim o cobravam ao extremo. Tudo era culpa dele. Mas  a maioria sabia que tudo que ganhávamos  era graças a ele. Para esse torcedor medíocre, que hoje afirma que D'Ale foi tarde, deixo o meu desprezo, minha indignação, minha raiva, vocês tiveram sim culpa da saída dele. E quero que um dia possam dizer que ele faz falta, e juro q esse dia irá chegar. Gente de memória curta, torcedor chato, corneteiro e que definitivamente não precisamos torcendo pelo Inter. Muito vi meu ídolo ser açoitado, acuado, alvo de mentiras, infâmias, calúnias por parte da mídia, foi tratado como um robô, sem sentimento, capaz de qualquer coisa para ter controle de vestiário, direção, técnico, companheiros, quanta bobagem!! D'Ale só queria jogar. "D'Ale bateu no fulano, D'Ale brigou com companheiro, D'Ale saiu antes do treino, D'Ale deu chilique no vestiário, D'Ale não quer jogar, não está machucado." Quanta mentira. Quanto jornal com colunas baratas e medíocres sendo vendidos a custa do caráter e honra de nosso D'Ale. Quantos repórteres, cujos diplomas não existe, se fazendo em cima de sua imagem. Quantos profissionais colocando comida na mesa à custas de especulações, invencionices, tudo pela quantidade de clics que sabiam, uma mentirinha sobre D'Ale os daria. Quantos paspalhos nas rádios com microfones na mão, difamando, tecendo teorias e teses infundadas, motivos? Pessoais. D'Ale nunca quis dar uma entrevista, nunca  deu ibope, e tem um, mal amado que fala em D'Ale em TODOS os seus  programas, todos! "Não é Craque".  Mentem, inventam, corrompem a mente do ouvinte com estatísticas estapafúrdias "Inter jogará melhor sem D'Alessandro." "2013, 2014, Inter não foi bem". Como se D'Ale sozinho, tivesse jogado esses dois anos. Apenas um recado, 20 gols em 2013, e Prêmio EFE.
Para tantos outros gostaria de mandar uma pergunta? E agora? Farão o que da vida sem o D'Alessandro???
Infelizmente olho para o passado recente do Inter, um ano atrás, tínhamos D'Ale, Aguirre, Aranguiz, Nilmar, Lisandro López, e agora, temos o que em campo???? Essa direção acabou cm nosso Inter, nos transformou em um time qualquer, sem referência , sem Craque. Estou sem vontade se ir a campo. Sem vontade de torcer. Desanimada. Triste. Com o coração partido. Mas isso vai passar. E vou ir sim a todos os jogo. Sabem porque? Até o fim do ano essa direção cai. Eles não são o Inter. Eles estão "Inter", nós somo o COLORADO.  " A torcida carrega o Clube" diz Andrés. Vou fazer o possível para nunca mais pisarem os pés na direção do meu amado Clube. Meu, teu ,do D'Ale. Não esqueçam ele é sócio. E eles sabem que perderam para ele. Sua derrocada começou no momento que o desprezaram, o deixaram sem respostas, sem condições de trabalho, atrasos de pagamentos, o colocaram nos jornais , estampando situações que só caberiam a eles saber, quando não o protegeram nas diversas vezes que a midia se manifestava contra algo , sendo verdade ou mentira. Não o trataram como devia, um CRAQUE, o Patrimônio do Clube. E Dale sentiu isso, não tinha mais clima, como iria responder em campo??? Então, apesar de a torcida do River, ainda ter mágoa por ele sempre preferir o Inter, aceitou  a proposta, e foi. Porque o River o queria, era esperado, era querido, era o sonho! Ele foi ,repito com o coração partido. Mas volta. Eu sei. Ele volta. " Todo Guerreiro de Luz sabe a hora de sair de uma batalha, para voltar depois mais forte, e ganhar a guerra."
Te aguardamos D'Alessandro. E aqui, sempre de braços abertos. Não deixaremos de segui-lo, de acompanha-lo. El sabe que o Blog continuará, seremos o elo dele com a torcida. Seremos para sempre teus bruxinhos. A amizade, como tu bem falou D'Ale, não tem Adeus. 

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Até breve, D'Alessandro, nosso Amigo. Por Cris Veiga

Olá.

Muitos falam que somos torcedoras de jogador, não do Inter. E eu, sempre me revolto e tento explicar que somos coloradas, desde pequenas. Mas agora que o desânimo nos encontrou, que a dor da partida, da saudade, nos encontrou, paro para pensar, e vejo que esses que tanto me irritavam, tinham razão...
Viramos D’Alessandro Sport Club! Vi que diante de tanto descaso com o torcedor, ele se preocupava com sua torcida. Diante de tanto corpo mole, ele corria por todos. Diante do interesse financeiro, ele vestia a camisa. O amor pelo Inter, fazia com que o jogador se tornasse um torcedor em campo, que brigasse e defendesse seu escudo como se defende um filho, um amor, um amigo!
E agora que o pedido de uma minoria se concretizou, nos sentimos órfãs... Quem vai liderar a indignação em campo? Quem vai defender a camisa diante de toda e qualquer injustiça? Quem vai se indignar contra a derrota? Quem será o cara que não aceitará perder grenal quando estiver em campo? Como aguentar a saudade do  ídolo, da referência de 10 perfeito,do NOSSO amigo D’Alessandro? Eu não sei... Sinceramente, eu não sei... Mas espero que o Inter seja maior. Seja capaz de suprir sua ausência. Suprir, pois substituir, será impossível! Ninguém, jamais, substituirá D’Alessandro.
E com o coração partido, seguiremos apoiando o nosso Inter. Mas com um vazio imenso no peito, daqueles que só as pessoas especiais deixam perante sua ausência física. Ausência física, pois sei que sempre estaremos ao seu lado, recordando cada momento em que estivemos lado a lado, lutando pelos mesmos objetivos! E a amizade que construímos, seguirá nos dando forças para esperar teu retorno, que acredito que um dia acontecerá.
Segue teu caminho de vitórias,  ídolo amigo, e saiba que sempre estaremos contigo!
A camisa vermelha com teu nome, sempre estará conosco, desfilando pelo Gigante, e onde quer que vá, para lembrar aos ingratos, como era bom ter quem nos enchesse o peito de orgulho e nos defendesse em qualquer situação.
Vá, mas que seja breve!
Enquanto isso, recordamos nossos melhores momentos contigo!









terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Valendo Taça!!!





E o foco é o São José! 
Quarta feira, dia 03/02 as 21:45 no Estádio Passo da Areia, o charmoso Zequinha, Inter encara o primeiro desafio do ano. Taça Recopa Gauchão. Jogo valerá pelo Gauchão 2016 e também pela Recopa. Vamos todos ao Estádio apoiar nosso COLORADO! D'Ale estará em campo comandando o time a vitória e quem sabe ao primeiro título do ano! Lá estaremos dando todo nosso carinho e amor ao nosso Capitão!
Inter treinou no Estádio nessa terça, onde a grama sintética pode ser um empecilho para a boa performance do time.
Provável Inter para o jogo:  Alisson; William, Paulão, Réver e Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Anderson e D'Alessandro; Eduardo Sasha e Vitinho
Vale lembrar que o encontro da noite desta quarta-feira, além de ser válido pela segunda rodada do campeonato estadual, também vale o título da Recopa Gaúcha, uma vez que coloca frente a frente os campeões do Gauchão e da Super Copa do ano passado. O vencedor fica com a taça, e se o jogo acabar empatado nos 90 minutos, o campeão será definido em decisão por pênaltis.






Fotos: Ricardo Duarte 
Sport Club Internacional