domingo, 29 de janeiro de 2017

D'Ale, enfim, está de volta.


Texto: Lucas Collar |Foto: Ricardo Duarte
A espera da torcida do Inter foi muito grande. Para ser exato: um ano. E que ano. 2016 foi doloroso para a torcida colorada do começo ao fim. O ano começou com uma despedida de um de seu maiores ídolos e terminou com uma inédita queda para a Série B. Porém, a longa espera, enfim chegou ao final. Neste domingo, na estréia do Inter no Gauchão, finalmente D’Alessandro estava lá. Com a camisa dez, a braçadeira de capitão e a qualidade na sua perna canhota que sempre estiveram presentes nos oito anos de clube.

Como já tinha acontecido nos jogos-treino que pude acompanhar no Vila Ventura, D’Ale comandou o meio-campo do Inter e participou das jogadas mais perigosas do Inter na primeira etapa. Uma cobrança de falta que colocou na cabeça de Diego que acertou a trave e em uma cobrança de escanteio que colocou na cabeça de Ernando que parou no goleiro do Veranópolis. Ainda precisou mostrar toda sua liderança e identificação ao ir até o alambrado do Antônio David Farina tentar parar com a selvageria que acontecia entre duas torcidas organizadas que acabou paralisando o jogo por dez minutos.

No segundo tempo, jogando mais próximo da área adversária, já começou participando do lance do gol do Inter. Na ponta direita, tocou para Rodrigo Dourado, que tabelou com Roberson para marcar de cabeça. Quase marcou seu gol em chute de longe e em tabela com Nico López. Também deixou os companheiros em boas condições de marcar em algumas oportunidades, como Ceará, que parou no goleiro e Andrigo, que chutou em cima da zaga.

Apesar de muita coisa ter mudado desde aquele 13 de Agosto de 2008 quando D’Alessandro estreou pelo Inter, algumas coisas seguem iguais. A ansiedade de buscar o seu melhor dentro de campo, a vontade e a gana de vencer e a qualidade técnica que dá ao time tudo que ele não teve no ano passado. Enfim, o torcedor colorado pode dizer: o capitão voltou.

PS: Para quem dizia que D’Alessandro está com idade avançada e que não serve ao Inter: O camisa 10 esteve presente durante os noventa minutos no gramado e em alto rendimento.

0 comentários:

Postar um comentário