domingo, 16 de abril de 2017

D'Alessandro: Respeito, Talento e Liderança.



Texto: Lucas Collar | Foto: Ricardo Duarte
O ano de 2017 é, de fato, atípico para o Inter. Depois de um inédito rebaixamento para a Série B e com tudo que aconteceu em 2016, o time está reencontrando um jeito de jogar como a história manda. Sendo protagonsita do jogo, criando chances e isso justamente também passa pela presença do capitão D’Alessandro. Diante do Caxias, no jogo de ida das semifinais do Gauchão, o 10 foi novamente um dos melhores do jogo e com participação direta no gol anotado por Rodrigo Dourado.

A noite foi repleta de homenagens, afinal, o ídolo do Inter estava completando 36 anos de idade. Porém, o fato de estar “velinho” é apenas uma estatística, já que isso não aparece dentro das quatro linhas. D’Ale foi novamente protagonista. Passes precisos, correndo muito e variando funções dentro de campo, além de muita briga e vigor físico que vem sendo uma das principais características do gringo em 2017, o camisa 10 cruzou a bola para Nico López finalizar e, no rebote, Rodrigo Dourado marcar o único gol do jogo.

Mas uma coisa é notória neste ano e fica mais evidente a cada jogo que passa. D’Alessandro está mais leve para jogar. Por mais que tenha o peso de ser um dos maiores ídolos do clube, com muita qualidade técnica e identificação, a força do coletivo tira muita responsabilidadade de D’Alessandro, que sem essa pressão, segue jogando muito, ajudando o Inter e sendo, talvez, o principal arquiteto nessa reconstrução colorada dentro das quatro linhas.

O fato é que o Inter está feliz com o retorno de D’Alessandro e o mesmo pode se dizer ao contrário. O capitão está feliz. Na sua casa e onde ainda tem muito a agregar e a entregar, mesmo no auge dos seus 36 anos de idade completados no sábado, onde quem recebeu o presente foi o torcedor, que novamente teve a chance de ver seu capitão no Beira-Rio, coisa que fez muita falta no ano passado.

0 comentários:

Postar um comentário