quinta-feira, 20 de abril de 2017

Um Carinho para D'Alessandro.




Texto: Rosita Buffi | Foto: Alexandre Lops

D'Alessandro,
tu sabes do orgulho, amor, respeito e carinho que sinto por ti.
Mas tu sabes por quê?
Sei que te assombra o tanto que as pessoas gostam e como expressam esse sentimento com declarações, cartas, homenagens, tatuagens...
Vou tentar te explicar:
Tu D'Ale és daquelas raras pessoas que sabem retribuir. Que sabe reconhecer o valor de um sentimento verdadeiro. E o retribuis  de maneira esplêndida, em campo.
Todas as vezes que coloca o manto e a braçadeira, jogas com garra e raça.
Nem precisava, tu tens talento. Mas isso não basta para ti. Tu precisas demonstrar em campo que reconheces e respeita esse amor ao Clube e à torcida que te acolherem e te deram tudo, como tu mesmo falas.
Tu retribuis até as cornetas dos rivais. Tu retribuis todo esse carinho com o Lance de Craque. Tu retribuis os abraços, os sorrisos, as declarações de amor, com gols. Fazendo o que tu amas.
Tu retribuis o futebol por tudo qur ele te deu, sendo respeitoso e dando o teu melhor em campo.
Tu retribuiu ao River Plate pelo teu início no futebol, voltando lá quando te chamaram de velho.
Deixastes  lá duas taças e saístes ovacionado pela hinchada daquele time.
Quando eu escrevia no Blog, antes de te conhecer pessoalmente, sempre acreditei existir esse D'Alessandro que imaginava na minha mente de fã. Não estava enganada. Ele existe.

Escrevi em  2012 o texto que segue, antes de te conhecer pessoalmente. Hoje não mudaria uma linha!

"Quando entras em campo D'Ale, eu entro junto. Corro, grito, dou ordens, comando, sinto a decepção​ de uma bola perdida e a alegria de um gol de canhotinha!
Em compensação sinto tuas magoas, tuas dores, teu desapontamento em cada derrota, em cada cartão, em cada injustiça...
Como qualquer fã, não consigo explicar porque meu coração te escolheu; a realidade, acho que me escolhestes ao te doar tanto assim ao meu, ao nosso time!
Te agradeço a existência, te agradeço o amor, te agradeço a amizade e te agradeço por todos os dias colocares um sorriso em meu rosto.
TE amo."
Post de 19/09/2012

0 comentários:

Postar um comentário