terça-feira, 2 de maio de 2017

D'Alessandro: o Fazedor de Mágica!




Texto: Lucas Collar | Foto: Ricardo Duarte
Depois de quase dois anos, o Inter enfim contou com o seu anexo da arquibancada dentro de campo em uma decisão. O Beira-Rio contou com casa cheia para presenciar o começo da busca pelo hepta ou, para uma figura especial, um octacampeonato. E essa figura de que estamos falando é D’Alessandro, o maior jogador em atividade no Rio Grande do Sul.

Mesmo prejudicado pelo esquema de jogo do Inter no primeiro tempo, foi a figura mais ativa do time, com passes, lançamentos e com muita movimentação. Além disso, lutou muito e causou ira em torcedores rivais ao protestar de forma veemente o pênalti não marcado em Nico López no primeiro tempo. Aliás, o gringo tem incomodado muita gente desde que voltou, já que em todas entrevistas “pré-jogo”, se fala em arbitragem e D’Alessandro.

No segundo tempo, D’Ale assumiu o protagonismo de sempre e provou porque é o melhor jogador do elenco e tão idolatrado pelo torcedor. O argentino quebrou a marcação do Novo Hamburgo com muita movimentação, trocando de lado e distribuindo o jogo. Quase deixou a sua marca, logo após o gol de Roberson, com um chute de fora da área. Porém, deixou o melhor para o final.

Com o placar adverso, D’Alessandro protagonizou a melhor ou a mais bonita assistência da temporada. Aos 37’, recebeu de Nico López e, por cima, deixou o uruguaio na cara do gol, como se fosse com a mão, para deixar tudo igual e devolver a expectativa de conquista do heptacampeonato para o torcedor colorado.

Por mais que ainda se conteste D’Alessandro em Porto Alegre, mesmo depois de tudo que aconteceu, ele com toda certeza vale todo centavo investido nele. É um jogador diferenciado, identificado e que faz a diferença em favor do Inter dentro e fora de campo. Talvez isso faça toda a diferença para o Inter, no jogo da volta, com mais uma taça no armário e com mais um título no seu extenso currículo.

0 comentários:

Postar um comentário