segunda-feira, 22 de maio de 2017

Tranquilidade para alcançar o objetivo!




Texto: Lucas Collar | Foto: Divulgação SCI


Estamos diante do pior ano da história mais que centenária do Sport Club Internacional. Nem o colorado mais pessimista de todos acreditou que o clube disputaria, algum dia, a Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, aconteceu e isso já é um fato consumado em 2017. Mesmo assim, boa parte da torcida ainda não consegue fazer a distinção do que foi o ano passado e o que faz parte desse ano de reconstrução do time e também do clube como um todo.

Se formos analisar friamente o futebol do Inter em 2016, vamos tirar pouca coisa de positivo. O Inter sob o comando dos quatro técnicos que teve ano passado não conseguiu jogar. Era um time com medo da posse de bola, que não conseguia criar chances e como quase sempre saia atrás do marcador, não tinha poder de reação para virar as partidas. Além disso, com uma série de resultados ruins, muitos jovens que estavam no grupo acabaram abalados e não desempenharam toda qualidade que sabemos que alguns tem.

Em 2017 muitas mudanças já foram feitas. É uma nova direção, um novo comando técnico e inúmeros vários jogadores. Inclusive, com o retorno do mais importante deles, que é D’Alessandro. Peça fundamental em oito anos no clube e que se estivesse em Porto Alegre no ano passado, muitas coisas que o torcedor colorado passou, certamente não teriam acontecido por toda qualidade, poder de indignação e liderança junto ao grupo de jogadores que possui e que não vimos em nenhum momento em 2016.

 E claramente o Inter deu sinais de melhoras e que a reconstrução está no caminho certo, apesar de alguns tropeços como a final do Gauchão e também o empate do último sábado contra o ABC. Mas não se pode analisar somente o resultado final para traçar o rendimento de um time. O Inter, nesses dois tropeços que citei, teve inúmeras chances de gol, criou muito e acabou pecando na finalização. Ou seja, se qualquer uma chance, ao invés de ter sido desperdiçada e fosse concluída com êxito, o discurso seria totalmente o oposto?

É preciso ter calma e humildade para entender que a Série B não será uma barbada para o Inter. É um clube gigante que tenta se reerguer de um grande tombo, mas terá pela frente adversários menores e que sabem que é justamente contra o colorado a chance de aparecer, crescer e mostrar trabalho. A caminhada de 38 passos está apenas no começo e se a sintonia entre time, torcida e clube estiver afinada, as coisas ficarão mais fáceis para que o momento mais complicado do clube seja apenas algo passageiro e sem sofrimento.

0 comentários:

Postar um comentário