terça-feira, 15 de agosto de 2017

"O mais importante não é minha renovação, e sim ajudar o INTER a voltar para Série A."


Texto: Lucas Collar | Foto: Fred Colorado

O capitão D’Alessandro foi destaque do dia do Inter nesta terça-feira. No começo dos trabalhos do Inter visando o jogo diante do ABC, no próximo sábado, no Rio Grande do Norte, o gringo concedeu entrevista coletiva e falou sobre seu futuro, questão física e também sobre a campanha colorada na Série B do Campeonato Brasileiro. Dentro outras coisas, revelou que não irá tratar sobre sua renovação de contrato com o clube antes do fim da disputa da Série B.

Sobre a sua renovação de contrato, D’Alessandro foi sincero e afirmou que não irá tratar sobre o assunto antes do fim da disputa da Série B. Como já sabemos, destacou que não deixou o River Plate para voltar ao Inter no momento mais difícil da história pensando na renovação de contrato ou para “roubar” dinheiro, mas sim para ser mais um para ajudar no momento de reconstrução da equipe na busca pelo principal objetivo do ano, que é devolver o time para a Série A do Campeonato Brasileiro. Ele também fez questão de destacar que tem um bom relacionamento com a atual direção do Inter e que, ao final do ano, irá conversar com os dirigentes para definir o que é melhor para todas as partes envolvidas.

Sobre seu rendimento dentro de campo, o líder de assistências do Inter em 2017, destacou que com o passar do tempo, adquiriu uma nova visão e está mais calejado. Ao invés de querer jogar todos os jogos, hoje não vê problemas em ficar no banco de reservas para que outro companheiro, em melhor momento, possa ajudar a equipe a conquistar seus objetivos. Porém, relembrou que está surpreendendo a praticamente todos críticos, que não esperavam que ele fosse estar presente em tantos jogos nesse retorno a Porto Alegre.

O capitão do Inter também falou sobre o momento de oscilação que o time teve durante o primeiro turno da Série B. Na visão dele, o momento mais turbulento da equipe já passou e que agora a preocupação deve ser em manter o bom rendimento que o time vem apresentando nos últimos jogos. Porém, também aproveitou para lembrar, que os jogadores também passaram alguns momentos de sofrimento e que como capitão da equipe, nunca deixou o grupo faltar com esforço e comprometimento vestindo a camisa vermelha.

3 comentários:

  1. Muito orgulho do nosso capitão e dos envolvidos com o blog parabéns por nos deixarmos mais informados e quero aproveitar para parabenizalos pelo belo trabalho de ação social de sábado👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  2. Grande Dale, nosso líder por tantos anos, orgulho da nação colorada. Fundamental no nosso time e no nosso grupo mas tem que programar a desaceleração para manter alta performance e fazer uma transição para novas funções. O Inter precisa de ti sempre.

    ResponderExcluir
  3. Grande D'Alessandro. Além de teu grande futebol tens um carater muito nobre. Gostamos muito de teu carinho pelo Inter, pelo Rio Grande do Sul e pelo Brasil. É muito elogiável o teu esforço dentro de campo e isso é um exemplo muito bom para os jogadores mais jovens. Um grande abraço. Sucesso

    ResponderExcluir