segunda-feira, 2 de outubro de 2017

D'Alessandro: A paixão que une colorados e gremistas


Texto: Davison Silveira | Foto: Ricardo Duarte

D'Alessandro me impressiona!
Fico realmente impressionado com o tamanho da presença deste homem!
Andrés marca.
Andrés cativa.
Andrés hipnotiza.
Desde 2008 acompanho atentamente os trejeitos deste gringo atrevido.
Desde Oberdan não tínhamos um cara com a pachorra dele.
Oberdan chegou e disse que Escurinho não cabeceava mais na área que agora era dele.
Cumpriu sua promessa.
Mas Andrés, não prometeu nada.
Ele simplesmente chegou e não precisou dizer nada.
Foram 13 vitórias em Grenal. Foram 8 gols marcados. Foram 12 títulos. Foram mais de 80 gols. Isso tudo até aqui.
Mas o que me impressiona é a imponência.
A torcida vaia. Pode ser o jogador mais odiado. Um Fabrício da vida. Ele se vira para torcida. Ele coloca o dedo indicador na boca. E todos se calam.
A torcida adversária entra em campo. A do Grêmio, por exemplo. A torcida colorada começa a rugir de raiva. Ele se posiciona perante ela. Coloca os braços para trás e fica em silêncio. Apenas a encarando. A torcida para e começa a cantar: "Vâmo, vâmo Inter!"
É isso...
Ele não precisa dizer nada. Ele sabe o que quer dela. E transmite isso com o corpo. Com o corpo!
E a torcida entende!
Quando, na história do futebol gaúcho, houve tanta cumplicidade, tanto entendimento, tanta telepatia entre um jogador e sua torcida?
Renato não conseguiu isso. Falcão não conseguiu isso. Danrlei não conseguiu isso. Fernandão não conseguiu isso.
Ele faz o que quer. E sua igreja diz amém.
Ele pastoreia suas ovelhas de tal forma, a fazê-las pensarem que ELAS é que são os lobos.
Ele toca bumbo.
Ele tira sarro do Grêmio e fala em DVD.
Ele peita jornalista.
Ele faz um simples gol de pênalti e vibra como gol de mão de Maradona.
D'Alessandro faz...simplesmente porque pode. E decretou que pode. E quem pode dizer que não?
Eu sou um gremista apaixonado por D'Alessandro. E não estou nem um pouco preocupado com o que minha torcida dirá desse caso proibido de amor. Nunca vi neles mesmos, este amor desenfreado e desmedido por um ídolo, como vejo com este gringo.
Amo Renato, Mauro Galvão, Geromel, Nildo, Goiano, Grohe e todos os que me deram tantas alegrias. Mas existe amor e existe paixão. O Grêmio é como se fosse a companheira de 50 anos de casamento. Andrés, é como se fosse aquela moça gostosa, que a gente olha disfarçadamente e pensa besteiras. Aquela travessura que, como homens velhos, nos permitimos.
Andrés me impressiona!
Estou traindo o Grêmio? Nada...estou apenas olhando aquela moça gostosa passando...e que pernas...

5 comentários:

  1. Tens minha admiração, apesar de que, "não se deve cobiçar aquela moça gostosa passando"...

    ResponderExcluir
  2. Bah! Perfeição o comentário, ele é NOSSO. Amo sem moderação.

    ResponderExcluir
  3. Dale, meu amor argentino. Amor incondicional e eterno. Simplesmente amo ele.s2

    ResponderExcluir
  4. São coisas que só o SPORT CLUBE INTERNACIONAL CONSEGUE.Impressionante!!!

    ResponderExcluir