quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Gracias D'Ale: 2016 Nunca mais!!!


Texto: Lucas Collar | Foto: Globo Esporte

Gracias, D’Ale.

Nos momentos mais importantes das nossas vidas, sejam eles positivos ou negativos, é fundamental ter as pessoas que são importantes e que amamos ao nosso lado para que as coisas tenham uma maior chance de dar certo. Se puxarmos essa máxima para o futebol, podemos ver o Inter em 2017. Era um ano novo, diferente e atípico. O Inter disputou a Série B pela primeira vez em mais de cem anos de história. O sentimento era de tristeza, desconfiança e dor. Mas posso afirmar que as coisas teriam sido muito piores sem ti, capitão.

Sofremos longe de ti, D’Ale. Foi difícil te ver no River Plate, erguendo taças e fazendo outra nação vermelha e branca feliz na tua terra. Enquanto nós sofríamos em 2016, órfãos de uma liderança e de um ídolo do teu quilate. Mas sabíamos que tu não nos abandonarias no momento mais difícil da nossa história. Tu poderias continuar sendo feliz na Argentina, longe das bobagens que ouvimos falar por aqui, mas tu voltou para nos ajudar e nos colocar no nosso devido lugar.

Eu estava lá no dia que tu voltou. A ficha do rebaixamento mal havia caído, mas o torcedor colorado se fez presente no Salgado Filho. Eram quase 2 mil colorados que te recepcionaram e junto contigo, a esperança de dia melhores. Seria injusto te dar o título de salvador de pátria, porque ninguém faz nada sozinho, mas tu és um ícone fundamental da nossa história. Nos momentos de glória, tu estava aqui. Quando precisamos de ti, tu também estavas. E sei que lá da Argentina, tu também estavas conosco.

E a tua volta foi fundamental para voltarmos ao nosso lugar. Tu jogou demais, D’Ale. Recordista de assistências, um dos mais regulares e um dos que mais correu mesmo com os 36 anos de idade. Por vezes, foi uma ilha no time do Inter, mas o martírio acabou. Estamos de volta para o lugar de onde nunca deveríamos ter saído e estamos de volta juntos. Como sempre foi. E como nunca vai deixar de ser. Inter é D’Alessandro e D’Alessandro é Inter. Um casamento e uma história de amor, fidelidade, respeito e entrega.

3 comentários:

  1. Amei! Falou tudo que qualquer colorado, gostaria de dizer ao nosso Dale , como sempre digo Dale é inter e inter é Dale!❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  2. Amor infinito e incondicional. D'Alessandro é Inter, em todos os sentidos. Ainda vai ser nosso presidente. Ele é justo pois sempre cita seus colegas, sempre diz que não faz nada sozinho, elogia todos. Grande capitão!

    ResponderExcluir
  3. Não sei como tem gente que ainda critica ele! Grande idolo

    ResponderExcluir